terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cartinha 1


Este post é para publicar a "Cartinha 1" que surgiu de uma conversa ontem, no msn, onde minha amiga Deh disse que ia fazer um 'negocin pra mim...'

Descobri, com a carta, que ela me conhece mesmo e me mostrou que muita coisa escrita, está realmente acontecendo.

Adorei a surpresa e nunca imaginei que fosse uma carta!

Segue abaixo:


Cuidado:
s. m.
1. Cautela, precaução.
2. Inquietação de espírito.
3. Diligência; desvelo.
adj.
4. Imaginado; meditado.
interj.
5. Atenção


Em resumo, cuidado é substantivo atribuído à amizade, carinho, família. Quem ama, cuida, não é mesmo? Pois é, eu também acredito muito nisso.
Acredito também que em muitas vezes a gente não saiba cuidar de quem a gente ama. Às vezes, o tempo, a rotina e a correria do dia-a-dia não nos deixa perceber que precisamos ser mais cuidadores e cuidadosos, porque não basta cuidar do outro, temos que tomar cuidado com o que dizemos, o que fazemos e como somos vistos por quem amamos.

É aí que entra o ‘negocin’ pra você. Tá bom, ele podia vir acompanhado de uma enorme caixa de chocolates ou um presente bacana, mas eu precisava mandar online e só posso mandar uma foto do google, serve?




Não? Ok. Também acho que não foi bom o suficiente! =x
Enfim, eu gosto de cartinhas, gosto de escrever. E como eu não tenho cuidado tanto de você resolvi que vou te escrever “Cartinhas do Cuidado”. Vão servir pra quando o tempo parecer pequeno, como ter desculpas ao falar de computador? Ah, todo mundo tem tempo pra computador, né? Num tem tempo pra mais nada, mas pra coisa besta tem! :D
Então, que venha a primeira:

Betim, 25 de janeiro de 2011

Leeloca,
Eu gosto de te chamar de Leeloca, é tipo Lee + Loca... haha.... mentira! Não é por isso. Eu gosto porque soa carinhoso, é um diminutivo diferente de Lilianzinha. Lilianzinha parece uma Lilian anã. =S
Voltando ao assunto...

Leeloca, eu gosto da sua força. Gosto da sua maneira de ver a vida. Gosto do modo com que enfrenta os problemas e as pessoas inconvenientes. Gosto quando me diz coisas bonitinhas, você sempre diz. Gosto que você seja engenheira, acho foda [usando suas palavras]! Mostra que nós mulheres podemos ser muito mais que boas mães, boas esposas, boas cozinheiras e costureiras. Nós podemos ser tudo isso, termos profissões tipicamente masculinas e ainda usar salto e batom. Não é ótimo? Mulher forte não é mulher masculinizada, acredito nisso.
Gosto que você tenha bom humor, mas não gosto quando você me soa triste. Sabe, prefiro quando você fica brava ou fala alguma coisa de maneira dura, mil vezes melhor do que te ver chorar. E é engraçado que você tenha chorado perto de mim, porque isso mostra que confia em mim. Acredite, sei que você não faria isso na frente de muita gente.

Eu também gosto do seu gosto musical, mas em churrasco não dá pra ouvir Beirut. Sério, eu fico triste ouvindo música clássica ou orquestrada de dia. É estranho, mas é que essas músicas me remetem inteligência, vinho tinto e um bom partido olhando pra profundidade dos seus olhos. UAU! Nem sei o que é isso, a começar pelo vinho tinto que não bebo. Enfim ¬¬.

Gosto do seu otimismo, mas onde ele tem andado? Eu sei que você repete mil frases pra cima todos os dias, mas acho que seu trabalho tem tirado um pouco da sua confiança. Ora, ora, minha cara, que é esse emprego a não ser um salário no fim do mês? Ué, antes desses existiam outros e sempre existirão outros te esperando. Você é linda, inteligente, tem experiência, é estudada e dinâmica, onde quer que você vá conseguirá se destacar e ser excelente no que faz. E sabe por que? Porque teve que ter autonomia muito cedo da sua vida e isso é ótimo, mas exige muito da gente. Tenho certeza que não uma, mas inúmeras vezes você desejou poder conversar abertamente com sua mãe ou sua irmã sobre o trabalho, mas por ser independente talvez ache que elas vão achar que se algo der errado é culpa sua. Você sempre decidiu tudo, não é? É... isso nos custa caro. Mas nem por isso quer dizer que precisa ser suficiente todas as vezes, né?

Sabia que minha mãe e minha tia Lili te admiram muito? Pois é, elas comentaram isso comigo esse final de semana mesmo. E elas pensam assim porque te acham muito nova para estar onde está. E você está, querida! E talvez não veja que esteja. Mas é porque quando temos certeza do que desejamos a longo prazo sempre achamos que o caminho está longo demais. Mas você tem 23 anos, engenheira, trabalha na FIAT. Lee, você já percorreu mais do que meio caminho. Pare de pensar um pouco em trabalho, viu?

E quanto ao resto? O resto sentimental. Como anda? Não anda? Talvez ande. Vejo uma certa acomodação, mas sabe de onde vem isso? Tudo isso tem vindo do seu trabalho, Lee. Como você anda tão preocupada com ele você se vê um pouco incapaz do resto, não é mesmo? Eu sei que é. Mas é que o fato de ter vontade da estabilidade financeira também te dá vontade de apenas a estabilidade emocional, né? 
Quer o namorado bacana, pra sair e se divertir, ta cansada dos ‘passatempos’. Eu entendo. Entendo porque a gente amadurece e quer segurança. Mas enquanto busca apenas a segurança a diversão tem ficado de lado. Que tal sairmos apenas nós duas pra irmos em uma boate diferente ou um bar badalado? Vamos nos produzir e sair pra distrair? A gente merece, merece mais que apenas um Stone de vez em nunca. A Gabi gosta disso bem mais que a gente.

Por falar na gente, que tal a gente passar mais tempo juntas? Nem que seja um sábado pra fazer a unha, cuidar do cabelo ou ir na depiladora? Meninas amigas fazem isso. E quero fazer isso contigo. To te convidando pra fazer qualquer idiotice, tipo ir ao clube só pegar sol e pagar de gatinha. Ah, qual é? Toda garota precisa disso.

E toda garota precisa de amigas mais presentes. E já que é assim, aqui finalizo com a primeira cartinha de apresentação. Amo você e te quero pra sempre em minha vida, pra morarmos juntas e discutirmos se coloca alho antes de fritar o arroz ou depois. Kkkkkkkkkkkkk
Isso é o de menos, né? O sabor final é que vale.

Beijo, queridíssima. Se cuida.

Deh.



Obrigada, minha amiga. ♥

4 comentários:

  1. Sinceramente?! Eu não sei pq a Deh ta caçando ser farmaceutica... Ela devia ser escritora, mas não uma escritora comum... Ela devia fazer psicologia e escrever sobre a vida, as pessoas.. A Deh sabe conversar olhando nos olhos e dizendo com firmeza. Eu li e texto acima e imaginei ela dizendo cada palavra. Meu Deus minha "filha" esse seu dom deve ser gritado pelo mundo, logo sugiro, faz uma bibliografia da minha vida?? hahaahah (brincadeiras a parte). Aproveito o ensejo e parabenizo mais uma vez por ter descrito a Leeloca tão bem nessa fase que ela anda vivendo. (eu só tenho certeza que com o rio de R$ que a Lee vai ganhar, vou virar adm oficial dela.) beijo meninas!

    ResponderExcluir
  2. Cara, que lindo. Como a Bell disse, a Deh escreve tão bem, não tem como não para e pensar em tudo depois do que ela escreve. E concordo com ela [tá, em partes... Eu posso ir em uma bUatchi também apesar de gostar do Stone? Sou uma menininha] você merece o seu dia de "beleza", sair pra extravasar em um lugar diferente, sem se preocupar com o que rolou/rola na FIAT. Pensa, você tem 23 anos e formada cara! Não é todo mundo que consegue se formar novo e já ralar não, tenho váários exemplos. Por isso vanglorie-se mais de você Lilian, das suas conquistas, da sua família, dos amigos. Tente sempre ver o lado possitivo gata... ;) Estarei aqui sempre...

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Bela Carta, Deh. Vc me parece uma boa amiga pra Lilian. Lilian, aceite o tempo que ela tem pra te oferecer, aproveite. Beijo, Téo.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, devo dizer que fiquei extremamente surpresa com este post. Quando você me disse que postaria, não levei à sério. Mas você postou!! Nossa... tô até sem graça. Sem contar os erros de ortografia percebidos somente quando li aqui. Bem, agora deixa pra lá. haha

    Além de surpresa, estou lisonjeada. Mesmo. Principalmente pelas coisas que a Bell disse. Fiquei sem palavras, mas muito feliz. Não sabia que poderia ser percebida assim. Que gracinha!!! *-*
    Fique sabendo que depois dou um jeitinho de escrever sobre você, Bell, deixa comigo! ;)

    E Gabi, Buatchi, desde que não gay, contaremos sempre com sua presença, ok? Não gosto de furos. kkkk o trio não precisa se separar.

    E Téo, obrigada pelo elogio. Eu realmente gosto muito da Lilian e também gostaria que ela aceitasse o tempo que estou oferecendo. Temos que ter espaço para as coisas que vêm do coração.

    No mais, acredito que minhas outras cartinhas estarão aqui também, né? Da próxima vez vou reler e corrigir a ortografia. kkkk

    Beijo, querida!!

    ResponderExcluir